Durante a CPMI realizada em 8 de janeiro, o senador Esperidião Amin solicitou a inclusão de determinados itens nos requerimentos propostos pela relatora Eliziane Gama, os quais haviam sido omitidos. Amin já esperava por algumas omissões.
O senador ressaltou que a preocupação não se limitava apenas à investigação dos eventos, mas também abrangia as omissões. Ele destacou que no primeiro relatório da Abin enviado ao Congresso, o nome do ministro do governo Lula foi omitido 11 vezes. No entanto, após solicitação da PGR, foi enviado um relatório corrigido que mencionava 11 vezes o recebimento pelo ministro do GSI.
O senador mencionou a existência de outro documento que incluía os responsáveis pelo recebimento de mensagens no STF e no TSE. Ele solicitou a quebra de sigilo e explicou que os gestores das caixas postais do TSE e das polícias legislativas da Câmara e do Senado receberam um aviso no dia 6.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.