VÍDEO: STF TOMA DECISÃO ENVOLVENDO “PROVAS” OBTIDAS POR HACKERS

VÍDEO: STF TOMA DECISÃO ENVOLVENDO “PROVAS” OBTIDAS POR HACKERS


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os arquivos obtidos por meio de um ataque de hackers aos celulares de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato não devem ser apagados. Dentre as autoridades cujas conversas foram divulgadas, estão o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que teve seu mandato cassado.

A decisão foi unânime e reforçou o entendimento de que "a destruição das provas pode comprometer a eficácia da atuação da justiça, contrariando princípios constitucionais como o Estado de Direito e a segurança jurídica".

A ação foi movida pelo partido PDT após Moro indicar que as provas obtidas pela Polícia Federal seriam descartadas. A determinação do STF impede a exclusão dos arquivos, preservando sua relevância para possíveis investigações futuras.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x