Na terça-feira, 06 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma determinação que exige que o Rio de Janeiro mantenha as câmeras de segurança nos uniformes dos policiais. O ministro Luiz Edson Fachin rejeitou o recurso interposto pelo governo do Rio de Janeiro.
O governo fluminense contestava a decisão inicial de Fachin, alegando que as câmeras poderiam comprometer a segurança e a vida dos policiais. O recurso do governo do Rio de Janeiro também argumentava que a instalação dessas câmeras poderia revelar as táticas e os equipamentos utilizados pelos policiais no combate ao crime organizado, e que a não utilização das câmeras era uma questão de bom senso.
Apesar dos recursos apresentados, o ministro manteve a decisão de que todas as unidades policiais, incluindo o BOPE, o CORE e o Pelotão de Elite, devem utilizar os equipamentos. Apenas os agentes de inteligência estão isentos do uso das câmeras.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.