VÍDEO: TSE MARCA DATA DE JULGAMENTO CRUCIAL PARA BOLSONARO

VÍDEO: TSE MARCA DATA DE JULGAMENTO CRUCIAL PARA BOLSONARO


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 22 de junho o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderá resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal (PL).

A ação movida pelo ministro do STF contra Bolsonaro foi motivada pelo fato de o ex-presidente ter se reunido com embaixadores e supostamente proferido declarações consideradas "antidemocráticas".

Essas preocupações relacionadas ao julgamento de discursos ganharam destaque na mídia, uma vez que, seguindo essa linha de raciocínio, haveria também a necessidade de se julgar as declarações do ex-presidente Lula, que afirmou publicamente na semana passada que "matar e estuprar, sumir com pessoas" seria um ato democrático, referindo-se ao ditador Nicolás Maduro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x