O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua conta no BB Américas, braço do Banco do Brasil nos Estados Unidos, encerrada sem explicação. A instituição financeira não forneceu o motivo do fechamento da conta, que também ocorreu com o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro.
Ao comentar o episódio, Carlos Bolsonaro afirmou que sua conta também foi encerrada "sem aviso" e que suas explicações e questionamentos foram ignorados. A situação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
De acordo com o banco, o encerramento da conta de Bolsonaro e de seu filho está relacionado a questões de "compliance" e que seguem rigorosos protocolos de acompanhamento das movimentações financeiras de seus clientes. A decisão do Banco do Brasil em encerrar as contas dos Bolsonaros gerou questionamentos e levantou debates sobre questões de transparência e a relação entre instituições financeiras e personalidades políticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.