BRASIL: CENTRÃO FAZ COBRANÇA AO GOVERNO LULA APÓS APROVAÇÃO DA REFORMA

BRASIL: CENTRÃO FAZ COBRANÇA AO GOVERNO LULA APÓS APROVAÇÃO DA REFORMA


Após a aprovação da reforma tributária do governo Lula, o Centrão está cobrando seu preço e mira nos ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. Os partidos desse bloco político buscam aproveitar a recente mudança no Ministério do Turismo como oportunidade para promover uma reforma ministerial mais abrangente e, ao mesmo tempo, consolidar sua participação, ainda que de forma não oficial, no governo petista.

O Centrão, composto por diversos partidos que buscam ampliar sua influência política e obter benefícios em troca de apoio parlamentar, vê na aprovação da reforma tributária uma oportunidade para reforçar sua posição e conquistar mais espaços de poder no Executivo. Os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social são os alvos específicos dessa cobrança, pois representam áreas estratégicas com recursos e programas relevantes.

Com essa movimentação, o Centrão demonstra sua intenção de obter benefícios políticos e de influenciar diretamente nas decisões do governo. A entrada desses partidos, mesmo que de forma não oficial, no governo petista pode alterar a dinâmica política e fortalecer a coalizão governista, mas também gera questionamentos sobre a governabilidade e a capacidade de implementação das políticas propostas pelo governo Lula.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x