O desembargador aposentado Sebastião Coelho participou de uma audiência pública no Senado, que tinha como objetivo ouvir familiares e advogados das pessoas presas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante sua participação, Coelho fez um apelo por uma reforma urgente do Judiciário, conclamando os parlamentares a deixarem de lado a covardia.
O desembargador destacou a importância da audiência para discutir os excessos e arbitrariedades cometidos pelos ministros do STF. Ele ressaltou a gravidade de debater a arbitrariedade praticada pela mais alta instância judicial em um país que se pretende democrático.
Coelho trouxe consigo um cartaz com a proposta de "mudar a justiça", enfatizando que o sistema judiciário atual não pode mais ser tolerado. Ele destacou a invasão de competência por parte do STF, ressaltando as falas preocupantes do ministro Luís Roberto Barroso, que afirmou que o Poder Judiciário é um poder político, indo de encontro ao papel constitucional do Supremo.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.