Lula expos como tem negociado os ministérios no governo durante sua live semanal. O presidente afirmou que ainda não teve conversas sobre a reforma ministerial, mas destacou que as "pessoas têm o direito de querer participar do governo".
Ele ressaltou que apenas conversa com partidos, negando a existência do "Centrão" como ele mesmo disse. Para o petista, ao incluir essas siglas na composição do governo, obtém-se uma "tranquilidade" para governar.
Essa revelação de Lula sobre suas estratégias para formar o ministério pode gerar debates e questionamentos sobre a transparência e a negociação política em seu governo. A relação com partidos políticos, especialmente aqueles que compõem o Centrão, tem sido um tema recorrente na política brasileira, e a forma como as alianças são construídas pode influenciar na governabilidade do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Infelizmente o congresso nacional não tá nem ai para o Brasil, farinha pouca o meu primeiro, eles corrói o executivo, ou o executivo sede aos interesses dos congressistas, ou o executivo não anda.
ResponderExcluirvalter1941@hotmail.com
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.