Durante sua live semanal, o presidente Lula revelou um pedido inusitado que fez ao ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino: o fechamento de "quase" todos os clubes de tiro dentro do país. De acordo com o petista, apenas a Polícia Militar e o Exército devem ter locais destinados ao treinamento de tiros.
A solicitação de Lula gerou debates sobre as políticas de segurança pública no país e a regulamentação do porte e posse de armas. O presidente também mencionou a "tentativa de golpe" ocorrida em 8 de janeiro e usou palavras chulas para se referir aos atos ocorridos.
O pedido do petista poderá levantar discussões sobre o direito dos cidadãos ao acesso aos clubes de tiro e o impacto dessa medida na prática do tiro esportivo e na formação de atiradores em todo o Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.