BRASIL: MINISTRO DE LULA PREPARA VETO À ATUAÇÃO DE PM E BOMBEIROS

BRASIL: MINISTRO DE LULA PREPARA VETO À ATUAÇÃO DE PM E BOMBEIROS



Ministro de Lula planeja veto à atuação de PM e bombeiros em escolas. O Ministério da Educação (MEC) anuncia o fim da atuação de policiais militares e bombeiros nas escolas cívico-militares de âmbito federal. Os recursos antes destinados a essas instituições serão realocados para escolas de tempo integral e outros projetos prioritários do ministro Camilo Santana.

Confira detalhes no vídeo:

Para o ano de 2023, o orçamento previsto para as unidades cívico-militares é de R$ 86,5 milhões. O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o presidente Lula (PT) revogará o decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permitia a atuação dos profissionais de segurança nas escolas públicas sob o modelo cívico-militar.

Essa revogação faz parte do encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, anunciado recentemente pelo MEC. A medida se baseia em uma nota técnica da Secretaria de Educação Básica que recomenda a revogação do decreto 10.004/2019, responsável pela criação do programa, e a suspensão de suas portarias e normas vinculadas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x