BRASIL: MINISTRO DO STF GERA PROTESTOS APÓS CONFESSAR ATUAÇÃO POLÍTICA

BRASIL: MINISTRO DO STF GERA PROTESTOS APÓS CONFESSAR ATUAÇÃO POLÍTICA


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), causou polêmica ao se exaltar durante um evento político em que foi vaiado. Entre suas declarações, destacaram-se frases como "Lutei contra a ditadura e contra o bolsonarismo" e "Nós vencemos o bolsonarismo". O ministro também admitiu que apenas em uma ditadura são fechados congressos, cassados mandatos, criada censura e mantidos presos políticos. Essas declarações escandalizaram a população e levaram cidadãos e parlamentares a se manifestarem nas redes sociais.

O senador Jorge Seif Jr. apontou o ativismo político e a falta de respeito nas falas do ministro Barroso, ressaltando a hipertrofia judicial e o atropelo da separação dos poderes. Proposições de oitivas e até mesmo pedidos de impeachment com base na lei federal 1.079/1950, que trata da responsabilidade dos ministros do STF, foram protocolados no Senado, mas é necessário que sejam colocados em pauta para votação pelos senadores.

O deputado federal Bibo Nunes afirmou que o grupo de oposição da Câmara Federal pedirá o impeachment do ministro Barroso, citando suas declarações no Congresso da UNE como prova de atividade político-partidária.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x