BRASIL: MORAES SURPREENDE E SOLTA MANIFESTANTE AUTISTA

BRASIL: MORAES SURPREENDE E SOLTA MANIFESTANTE AUTISTA


Moraes liberta manifestante autista preso em 8 de janeiro com uso de tornozeleira eletrônica. O ministro Alexandre de Moraes surpreendeu ao conceder liberdade ao manifestante Jean, que possui deficiência intelectual moderada e Transtorno do Espectro Autista. A família alega que ele desconhecia os motivos que levaram à sua prisão durante os protestos, uma vez que ele estava presente no local no momento das invasões, pois estava trabalhando como catador de papelões e foi apenas ajudar um grupo de idosos que estavam lá, fugindo dos estilhaços da bomba de efeito moral jogada pela polícia.

Confira detalhes no vídeo:

Advogados de Jean fizeram diversos pedidos de soltura ao longo dos últimos meses, enfatizando sua condição especial e ausência de antecedentes criminais. Embora dois pedidos de revogação da prisão preventiva tenham sido negados, Jean permaneceu detido por quase seis meses no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Em março, um laudo médico confirmou suas condições neurológicas e intelectuais, que não têm perspectiva de melhora. Jean, que pertence a uma família envolvida na coleta de materiais recicláveis em Juara (MT), agora será monitorado por tornozeleira eletrônica após a liberação.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x