Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, enfrenta duras críticas após cometer "gafes" durante uma participação ao vivo na Globo News. Costa Neto iniciou sua fala afirmando que "nem o pessoal da direita é extremista" e, em seguida, acrescentou que "extrema direita é o Hitler". O presidente do PL também afirmou que discorda do "pessoal de Bolsonaro" porque nunca duvidou dos resultados das urnas.
De forma curiosa, Costa Neto elogiou o presidente Lula e seu governo, destacando a "competência, decência e correção" do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do governo petista. Além disso, revelou ter uma "boa relação" com Lula, tendo conversado com ele antes das eleições e relevou que já previa sua libertação quando foi preso.
As declarações de Costa Neto têm gerado críticas tanto por parte dos apoiadores de Bolsonaro quanto da população em geral, que questionam sua posição ideológica, acusando-o de se alinhar mais à esquerda do espectro político.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.