Debates sobre a guerra da Ucrânia foram paralisados durante uma reunião entre a União Europeia (UE) e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nesta terça-feira (18). Os líderes buscavam chegar a uma declaração conjunta sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, mas divergências causaram impasses nas discussões.
A principal fonte de discordância foi a responsabilidade da Rússia no conflito, além da recusa de alguns países em condenar o governo de Moscou. O país que mais expressou oposição ao texto final foi a Nicarágua. Em uma tentativa de alcançar um acordo, o texto já passou por alterações, mas as divergências persistem.
Alberto van Klaveren, ministro das Relações Exteriores do Chile, manifestou pessimismo sobre a possibilidade de um acordo ser alcançado. A paralisação das discussões sinaliza a complexidade da situação e a dificuldade em encontrar consenso entre os países participantes.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.