O envio de bombas de fragmentação dos EUA para a Ucrânia tem gerado controvérsia. As bombas são armas que liberam submunições que se espalham indiscriminadamente em grandes áreas, representando riscos para civis.
Relatórios mostram que os civis, especialmente crianças, são as principais vítimas desse tipo de armamento. O envio das bombas é defendido como forma de fortalecer as forças ucranianas e retomar o território, mas críticos argumentam que isso aumentaria os riscos para os civis e não seria uma solução adequada.
A Alemanha rejeitou o envio com base nos Acordos de Oslo, que proíbem a produção, armazenamento e uso dessas armas. Organizações de direitos humanos como a Human Rights Watch têm alertado sobre o uso de bombas de fragmentação na Ucrânia, tanto pelas forças russas quanto pelas ucranianas, resultando em mortes e ferimentos graves em civis.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.