O presidente Lula terá uma reunião inédita com representantes da situação e da oposição da Venezuela durante a 3ª cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia (UE) em Bruxelas. O objetivo do encontro é manter um "diálogo democrático" com os representantes venezuelanos, especialmente em relação às "eleições" de 2024.
Além de Lula, outros líderes como Emmanuel Macron, Alberto Fernández e Gustavo Petro também se reunirão com Gerardo Blyde, um dos principais negociadores da oposição venezuelana, e com Delcy Rodríguez, vice-presidente do governo venezuelano.
Vale ressaltar que a Venezuela enfrenta restrições na participação política, uma vez que três importantes candidatos da oposição, María Corina Machado, Juan Guaidó e Henrique Capriles, tiveram suas candidaturas inabilitadas pela ditadura de Nicolás Maduro. María Corina Machado foi tornada inelegível por 15 anos no final de junho, o que se soma às restrições impostas anteriormente aos outros dois candidatos.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.