Segundo parlamentares ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estaria acelerando a tramitação da reforma tributária para poder antecipar o "recesso branco" e participar de um cruzeiro do cantor Wesley Safadão. O "recesso branco" é uma pausa antes da votação do Projeto de Lei Orçamentária do próximo ano, e embora a legislação proíba o recesso antes dessa votação, os parlamentares poderiam tirar uma folga antecipadamente devido à dependência da aprovação do arcabouço fiscal.
Lira solicitou aos líderes partidários que destravassem a pauta econômica para que pudesse viajar com sua família para Orlando, nos EUA, onde ocorrerá um evento com o cantor. Na segunda-feira (6), o presidente da Câmara anunciou o cancelamento de todas as comissões e audiências, concentrando os esforços na votação de pautas econômicas importantes.
Deputados entrevistados acreditam que Lira só retornará a Brasília em agosto, mesmo que as pautas prioritárias do governo não sejam aprovadas, e consideram certo que as atividades da Câmara encerraram nesta sexta-feira (7).
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.