A deputada federal Bia Kicis expôs os bastidores da aprovação da reforma tributária proposta pelo presidente Lula durante sua transmissão ao vivo semanal, alertando sobre os riscos do que foi aprovado. A parlamentar criticou a reforma, argumentando que ela retira poder dos estados e municípios, centralizando-o no governo federal e resultando em um aumento de impostos e da carga tributária.
Bia destacou que a oposição desejava mais tempo para debater o assunto, mas foi surpreendida com uma votação repentina e sem transparência. Ela ressaltou que votou contra a reforma, seguindo a orientação de seu partido, enquanto outros membros da legenda votaram a favor.
A deputada também abordou a polêmica em torno das imagens da reunião do Partido Liberal, que envolveu conflitos com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ela lamentou a divulgação dessas imagens e enfatizou que certas questões deveriam ser tratadas nos bastidores. Bia criticou o governador por apoiar a reforma sem consultar Bolsonaro, mencionando o desconforto gerado por essa atitude. Ela relatou que Tarcísio afirmou que tentaria adiar a votação em uma reunião com Arthur Lira, mas esse adiamento não ocorreu.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.