O juiz Eduardo Appio foi mantido afastado do cargo de comando da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Operação Lava Jato, conforme decisão do corregedor nacional de Justiça, ministro Luiz Felipe Salomão. A medida se baseia em acusações de conduta gravíssima atribuídas ao magistrado, que teria utilizado informações do sistema eletrônico da Justiça Federal de maneira imprópria para constranger e intimidar um desembargador do TRF-4.
A divulgação de uma gravação, ocorrida no mês passado, evidencia supostas ameaças feitas por Appio ao advogado João Maluchierre, filho do desembargador Marcelo Maluchierre. O registro da ligação, que revela um comportamento inaceitável, foi apresentado em um boletim de ocorrência.
A decisão do corregedor Salomão destaca a seriedade das acusações contra Appio e justifica o afastamento temporário e cautelar do juiz no âmbito da Lava Jato. Esse caso levanta preocupações em relação à integridade e imparcialidade do sistema judiciário, enfatizando a importância de uma conduta ética e responsável por parte dos magistrados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.