VÍDEO: DEPUTADO ANUNCIA AVANÇO EM PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MINISTRO DO STF

VÍDEO: DEPUTADO ANUNCIA AVANÇO EM PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MINISTRO DO STF



Deputado aliado de Bolsonaro divulga que quase 100 parlamentares assinaram o pedido de impeachment do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, devido a suas declarações político-partidárias. Em um pronunciamento nas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes menciona o artigo da Constituição Federal que proíbe juízes, desembargadores e ministros de participarem de atos político-partidários, alegando que Barroso teria violado essa norma.

Nunes acusa o ministro de ter cometido crime ao fazer declarações com conotação partidária e afirma que o grupo de oposição formado por quase 100 parlamentares protocolou o pedido de impeachment como resultado dessas declarações. As críticas do deputado se estendem à credibilidade de Barroso e ele pede que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não seja conivente com o crime do ministro.

Essa situação gera um intenso debate sobre o papel dos ministros do STF e a independência do Poder Judiciário em relação à política partidária, revelando a mobilização dos parlamentares em busca do impeachment de Barroso.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x