Na terça-feira (04), um grupo formado por 73 deputados de sete partidos apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLP) com o objetivo de diminuir o período de inelegibilidade para políticos condenados pela Justiça brasileira. A proposta tem como intuito reduzir a atual duração de 8 anos para apenas 2 anos após as eleições.
O projeto busca modificar as normas vigentes que determinam a inelegibilidade de políticos condenados, possibilitando que eles se candidatem novamente após dois anos de cumprimento da pena. A iniciativa conta com o apoio de parlamentares de diversas legendas, evidenciando uma convergência de opiniões sobre o tema.
A aprovação dessa medida poderá beneficiar o ex-Presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a uma inelegibilidade de 8 anos e será analisado e debatido na Câmara dos Deputados, podendo passar por modificações antes de ser submetido a votação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.