A eventual candidatura de Michelle Bolsonaro às eleições de 2026 pode enfrentar obstáculos devido a uma suposta irregularidade. Segundo uma reportagem do Portal Metrópoles, a ex-primeira-dama teria utilizado aeronaves da Força Aérea Brasileira para fins pessoais.
Caso seja comprovado o uso indevido de bens públicos, Michelle poderá enfrentar um processo por essa infração e sua candidatura à Presidência poderá ser impugnada. Advogados especializados em direito constitucional afirmam que o uso de recursos públicos para fins particulares é uma violação que acarreta consequências legais.
A possibilidade de Michelle Bolsonaro concorrer à Presidência já era cogitada antes mesmo da decisão que tornou Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. No entanto, se as alegações de uso irregular de aeronaves se confirmarem, isso poderá ter um impacto significativo em suas chances de se candidatar ao mais alto cargo político do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.