Brasil desperdiça chance de firmar acordo lucrativo com a Ucrânia devido à influência do PT, acarretando impactos significativos. Segundo relato do Estadão, o governo brasileiro perdeu a oportunidade de um acordo industrial com a Ucrânia, que renderia bilhões aos cofres públicos e se tornaria uma das maiores transações da indústria nacional.
Conforme informações divulgadas pelo Jornal Estado de São Paulo, o PT exerceu pressão e o Itamaraty decidiu vetar a venda de 450 veículos da nova versão ambulância do blindado Guarani para a Ucrânia.
Essa decisão resultará em uma perda superior a R$ 3,5 bilhões, além de royalties no valor de R$ 180 milhões para o exército brasileiro, detentor da propriedade intelectual do veículo. Essa controvérsia reflete a disputa entre o Itamaraty e as Forças Armadas, que possuem perspectivas diferentes em relação ao governo e à diplomacia militar. A oportunidade perdida representa um golpe para a indústria brasileira e levanta preocupações sobre as implicações econômicas dessa decisão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.