Ganha força no Congresso Nacional o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Até o momento, mais de 80 parlamentares assinaram o documento, incluindo 77 deputados e 10 senadores. O deputado federal Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara, divulgou a lista atualizada com as assinaturas em apoio ao pedido.
O motivo que fundamenta o pedido de impeachment está relacionado às críticas políticas feitas por Barroso durante um evento da UNE, onde manifestou apoio ao presidente Lula e fez declarações hostis em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Tais atitudes foram interpretadas como uma atividade político-partidária, o que é expressamente proibido pela Lei do impeachment 1079/50 para os ministros do STF.
A previsão é de que o pedido seja protocolado ainda nesta quarta-feira, buscando dar início ao processo de destituição do ministro do STF. A iniciativa tem suscitado debates e polêmicas, evidenciando a tensão política existente no país, fruto do embate entre diferentes posicionamentos ideológicos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.