VÍDEO: PESQUISA REVELA PARA QUEM LULA DEU 109 CARGOS NO GOVERNO

VÍDEO: PESQUISA REVELA PARA QUEM LULA DEU 109 CARGOS NO GOVERNO



Pesquisa aponta que o governo Lula concedeu cargos a 109 candidatos derrotados nas eleições de 2022. O levantamento realizado pelo jornal Estadão revela que essas nomeações abarcam membros de 14 partidos diferentes, distribuídos por 26 estados do país, sendo a maioria oriunda do PT e PSB, partidos do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, respectivamente.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 109 candidatos nomeados, 71 são do sexo masculino, e a distribuição racial é composta por 67 candidatos brancos, 18 pretos, 15 pardos e 9 indígenas. O estado do Espírito Santo foi o único que não teve nenhum candidato derrotado nomeado.

Dentre os políticos que não obtiveram sucesso nas eleições e agora ocupam cargos no governo, destaca-se Fernando Haddad, ex-candidato ao governo de São Paulo, que teve uma votação expressiva, mas não conseguiu vencer o atual governador Tarcísio de Freitas. As nomeações têm gerado questionamentos sobre o uso dos cargos governamentais para acomodar candidatos não eleitos, e o Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x