Após uma invasão a um convento na Nicarágua, realizada pela polícia do governo ditatorial de Daniel Ortega, quatro brasileiras foram presas. O assunto ganhou destaque no programa "Os Pingos nos Is" nesta terça-feira (04), que também abordou a reação da liderança do Mercosul diante dessa notícia.
A ação provocou preocupação e chamou a atenção não apenas no Brasil, mas também em outros países da região.
Diante desse ato repressivo do governo de Ortega, a cúpula do Mercosul reagiu de forma imediata. Líderes de outros países membros expressaram sua indignação e fizeram um apelo pelo respeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão.
As práticas autoritárias do governo nicaraguense têm gerado inquietação na comunidade internacional. A prisão das brasileiras durante a invasão ao convento destaca a importância de se posicionar firmemente em defesa da democracia e dos direitos fundamentais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.