BRASIL: DESEMBARGADOR DIZ QUE É “ABSURDO TRANSSEXUAL RECEBER LEI MARIA DA PENHA” E VIRALIZA

BRASIL: DESEMBARGADOR DIZ QUE É “ABSURDO TRANSSEXUAL RECEBER LEI MARIA DA PENHA” E VIRALIZA

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer que ofensas homofóbicas são equivalentes à injúria racial, um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) gerou controvérsia ao declarar que pessoas trans não podem recorrer à Lei Maria da Penha, uma legislação que visa combater agressões domésticas, alegando que "transexual não é mulher".

Confira detalhes no vídeo:


O desembargador Francisco José Galvão Bruno, presidente da seção de Direito Criminal do TJSP, afirmou que o vereador Thammy Miranda (PL), homem trans declarado em 2014, não pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Entretanto, uma decisão de 2022 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que a Lei Maria da Penha também é aplicável a casos de violência contra mulheres transgênero.

As declarações controversas de Bruno ocorreram durante um evento promovido pelo Ministério Público (MPSP) e reacenderam o debate sobre a compreensão de identidade de gênero, realçando as complexidades legais e sociais relacionadas a essa questão.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x