BRASIL: DESEMBARGADOR FAZ ALERTA NO SENADO E FALA EM "GRANDE ABUSO" QUE ESTÁ POR VIR

BRASIL: DESEMBARGADOR FAZ ALERTA NO SENADO E FALA EM "GRANDE ABUSO" QUE ESTÁ POR VIR

Durante uma sessão especial no Senado Federal em homenagem ao Dia do Advogado, o desembargador aposentado Sebastião Coelho destacou as contínuas violações das prerrogativas dos advogados nos inquéritos políticos liderados pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), que persistem há mais de quatro anos.

Confira detalhes no vídeo:


Coelho enfatizou: "Não posso deixar de denunciar que temos neste país inquéritos secretos conduzidos pelo STF, onde as prerrogativas dos advogados são sistematicamente desrespeitadas desde março de 2019." Ele destacou que desde então, os advogados têm lutado para obter acesso às provas pertinentes aos casos, enquanto a imprensa divulga prisões e busca e apreensões. O desembargador enfatizou que essa situação equivale a um "abuso de poder do STF."

Coelho expressou preocupação com a acumulação crescente de abusos e questionou aonde isso levará. Ele destacou a falta de recursos, já que decisões do STF não são sujeitas a apelação. Coelho fez um apelo para que os julgamentos dos acusados pelo ocorrido em 8 de janeiro não ocorram em sessões virtuais secretas e pediu para que a advocacia brasileira não permita tal acontecimento. Suas palavras destacam as preocupações sobre a independência judicial e a proteção das prerrogativas dos advogados em casos sensíveis conduzidos pelo STF.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x