BRASIL: TOFFOLI ANULA PROVAS CONTRA ANTIGO ALIADO DE LULA

BRASIL: TOFFOLI ANULA PROVAS CONTRA ANTIGO ALIADO DE LULA

Na terça-feira (1º de agosto de 2023), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu anular as provas obtidas a partir do acordo de leniência com a empresa de construção Novonor (anteriormente conhecida como Odebrecht) que incriminavam o ex-governador Sérgio Cabral.

Confira detalhes no vídeo:

Essa decisão está em conformidade com as jurisprudências anteriores relacionadas a acusações contra outras autoridades investigadas na operação "Lava Jato". O ministro Toffoli reiterou a visão do tribunal de que as provas fornecidas pela empresa são inconfiáveis, devido a dúvidas sobre a integridade dos sistemas utilizados para apoiar as investigações.

Como resultado, as provas derivadas do sistema "Drousys", parte do acordo de leniência, são consideradas nulas. Cabral já havia sido condenado por corrupção passiva por receber propinas da Odebrecht, que se beneficiou de obras públicas no Rio de Janeiro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x