Durante uma sessão no Parlamento do Mercosul, o deputado federal Marcel Van Hattem expressou suas inquietações ao denunciar o que ele enxerga como o aumento do autoritarismo no Brasil sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar começou sua intervenção ressaltando que sente que o país está imerso em um pesadelo.
Van Hattem compartilhou sua preocupação de que, apesar de Lula se autoproclamar democrata, suas palavras e ações poderiam estar contribuindo para o estabelecimento de uma espécie de regime autoritário no Brasil. Ele apontou para possíveis sinais de apoio do Supremo Tribunal Federal (STF) a essa tendência, mencionando a nomeação de um ex-advogado de Lula como ministro da Corte.
O deputado enfatizou as opiniões de Lula em relação a regimes como o da Venezuela e suas declarações sobre a relatividade da democracia. Além disso, ele manifestou preocupação com o impacto do comunismo, que historicamente esteve associado a inúmeras mortes. Van Hattem também trouxe à tona recentes pronunciamentos de ministros do STF que parecem politizar a instituição.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.