VÍDEO: HADDAD TENTA SE EXPLICAR APÓS FALA DANOSA AO GOVERNO ENVOLVENDO O CONGRESSO

VÍDEO: HADDAD TENTA SE EXPLICAR APÓS FALA DANOSA AO GOVERNO ENVOLVENDO O CONGRESSO

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), abordou recentemente a polêmica em torno de suas declarações sobre o "excesso" de poder atribuído à Câmara dos Deputados. Em uma entrevista realizada na segunda-feira (14 de agosto de 2023), Haddad compartilhou que tomou a iniciativa de entrar em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para esclarecer suas críticas.

Durante a conversa, Haddad admitiu que mantém discussões acaloradas com Lira, apesar de ter sido registrado sorrindo ao lado dele. Ele ressaltou a importância de evitar que a Câmara utilize seu poder de maneira a subjugar tanto o Senado quanto o Poder Executivo. Haddad sublinhou a característica mutável do poder na Câmara em uma democracia e salientou que a instituição não detém esse poder indefinidamente.

O ministro defendeu-se, explicando que suas palavras foram interpretadas erroneamente como uma crítica direta à legislatura atual. Ele fez questão de esclarecer que sua intenção era lançar reflexões sobre a possibilidade de reformulações no sistema do presidencialismo de coalizão.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x