O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), comunicou nesta terça-feira (15/8) sua intenção de esclarecer as origens do recente apagão que afetou diversas áreas do país. Ele anunciou que pretende requerer ao Ministério da Justiça a colaboração da Polícia Federal (PF) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar minuciosamente se o incidente foi resultado de problemas técnicos ou interferência humana.
"Estamos enviando um ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a PF investigue minuciosamente o ocorrido, indo além da identificação do local do apagão. A ideia é que a PF e a Abin analisem possíveis ações deliberadas", declarou Silveira.
Conforme informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão afetou 25 estados e o Distrito Federal, com exceção de Roraima, que não foi afetado devido à sua desconexão do Sistema Interligado Nacional (SIN). A iniciativa de esclarecer as causas desse evento crucial demonstra um compromisso com a transparência e a responsabilização.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.