Em meio a crescentes preocupações com sua independência, a Petrobras divulgou uma atualização nos preços dos combustíveis, gerando questionamentos sobre possíveis influências do governo. As mudanças já estão em vigor desde a manhã de hoje nas refinarias.
O diesel registrou um expressivo aumento de 25,8%, o equivalente a um acréscimo de 78 centavos por litro na refinaria. Isso significa que o preço saltou de R$ 3,02 para R$ 3,80 por litro. A defasagem em relação aos preços internacionais, anteriormente em 31%, agora foi reduzida para 5,2%, uma diminuição notável.
O anúncio despertou debates acerca da possível interferência governamental na Petrobras. Apesar da alegação da empresa de que seus preços são alinhados com os valores internacionais, a situação levanta questionamentos sobre a autonomia da estatal para tomar decisões estratégicas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.