O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu à solicitação da Procuradoria Geral da República e encaminhou para a primeira instância a investigação envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão baseia-se no término do foro privilegiado após o mandato presidencial.
O processo diz respeito à declaração controversa feita por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018, no Acre, na qual ele sugeriu "fuzilar a petralhada". As acusações incluem injúria eleitoral, incitação ao crime e ameaça. O pedido de investigação partiu da campanha de Fernando Haddad, então candidato do PT.
Com a remessa do caso ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre, a medida de Zanin é interpretada como uma ação protocolar, reconhecendo a competência da justiça eleitoral para casos envolvendo ex-presidentes sem foro privilegiado. Analistas jurídicos consideram a decisão em consonância com os procedimentos regulares do sistema judicial.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.