BRASIL: CPI DO MST TOMA ATITUDE APÓS GRAVE INTERFERÊNCIA DE BARROSO

BRASIL: CPI DO MST TOMA ATITUDE APÓS GRAVE INTERFERÊNCIA DE BARROSO

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, tomou a decisão de suspender os depoimentos agendados para o dia de hoje na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST. Os membros da comissão estavam programados para ouvir Jaime Messias Silva, diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, e José Rodrigo Marques Quaresma, gerente executivo.

Confira detalhes no vídeo:


No entanto, a medida foi alvo de contestação por parte da Assembleia Legislativa de Alagoas, que acusou a CPI de ultrapassar seus limites investigativos. Em nota oficial, o presidente da CPI, Tenente Coronel Zuco, confirmou o cancelamento da sessão e expressou críticas à decisão concedida pelo Ministro Barroso.

Esse episódio reflete a complexidade das investigações conduzidas pela CPI do MST e as questões legais que envolvem o processo. A suspensão dos depoimentos levanta novos questionamentos sobre os rumos dessa comissão parlamentar de inquérito.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x