Nesta segunda-feira (18), foi revelado que presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante os primeiros sete meses do seu terceiro mandato, bateu o recorde de gastos no cartão corporativo em comparação com outros presidentes do Brasil. Os altos gastos estão diretamente relacionados com o elevado número de viagens internacionais realizadas por Lula.
Segundo dados do Portal da Transparência e apurados pela Controladoria Geral da União, as despesas acumuladas alcançam quase 8 milhões de reais. A média mensal das faturas nesse período atingiu a marca de 1,1 milhão de reais, superando as médias dos ex-presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
O governo justifica esses gastos recordes devido às frequentes viagens internacionais do presidente petista. Essa revelação coloca em pauta o debate sobre os custos das atividades presidenciais e o uso do cartão corporativo para despesas oficiais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.