O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter o julgamento dos próximos réus relacionados aos eventos de 8 de janeiro em um plenário virtual. Essa decisão ocorreu após um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que contestou a determinação da presidente do STF, Ministra Rosa Weber, de não realizar o julgamento de forma presencial.
Confira detalhes no vídeo:
A OAB apresentou uma solicitação para que os casos fossem analisados de maneira online, com o consentimento dos advogados envolvidos no processo. A decisão de enviar o julgamento dos réus do 8 de janeiro para o plenário virtual foi feita após o pedido do relator do caso, o Ministro Alexandre de Moraes.
Vale ressaltar que a OAB havia solicitado inicialmente uma reconsideração em relação ao plenário virtual, mas essa solicitação foi negada. Posteriormente, o caso foi encaminhado ao gabinete do Ministro Alexandre de Moraes, que tomou a decisão de realizar o julgamento de forma virtual, em vez de presencial. Essa mudança no formato do julgamento tem impactos significativos no processo em questão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.