Durante o depoimento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro, o senador Sérgio Moro expressou seu descontentamento em relação à convocação do General, ressaltando que ele não ocupava nenhum cargo no governo na época dos fatos em questão.
Confira detalhes no vídeo:
Desde o início da CPMI, Moro alertou para a existência de novos elementos que apontam que a Força Nacional teria alertado sobre a possibilidade de invasões e depredações, informações que, segundo ele, teriam sido sonegadas à comissão pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Moro enfatizou que essa ação "segue um padrão de obstrução das investigações por parte do Governo Lula".
Ao interrogar o General Heleno, Moro repudiou as atitudes de parlamentares ligados ao presidente Lula, que centraram seus questionamentos em eventos ocorridos há décadas, ignorando os eventos do 8 de janeiro. Moro destacou que tais ataques refletem um clima de desconfiança do governo em relação às Forças Armadas. Moro também ressaltou que durante o governo Bolsonaro, quando ambos ocupavam cargos de ministros, a Força Nacional foi efetivamente utilizada para conter invasões e depredações, considerando-a uma instituição capaz de resolver problemas de forma ágil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.