Em um pronunciamento histórico no Congresso, o senador Rogério Marinho respondeu ao discurso proferido por Lula nas Nações Unidas, apontando para o padrão recorrente do presidente em suas falas. Marinho destacou que Lula parece estar preso a um discurso que se assemelha ao que usava durante seu primeiro mandato, repleto de retórica, recriminações do passado e slogans, o que contrasta com o palco internacional importante que a ONU representa.
Confira detalhes no vídeo:
O senador enfatizou que Lula parece focado no retrovisor, negligenciando o presente e o futuro, adotando uma prática divisória que polariza o país entre ideologias e visões opostas.
Marinho também denunciou a postura de Lula em relação a Cuba, apontando para a cegueira seletiva do presidente ao ignorar as violações dos direitos humanos na ilha e as tentativas de fuga de cubanos em busca de uma vida melhor em outros países. O senador questionou a lógica de Lula ao apresentar Cuba como um exemplo de democracia e liberdade. A fala do senador enfatizou a importância de um debate político baseado em fatos e realidades, rejeitando a retórica divisória e o desvio da atenção das questões essenciais para o país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.