Nesta quarta-feira (27), a Coreia do Norte anunciou a libertação do soldado americano Travis King, que havia entrado ilegalmente no país no final de julho. King já deixou o território norte-coreano e foi recebido na China pelo embaixador dos Estados Unidos em Pequim.
A ação foi facilitada com a ajuda da Suécia, que atuou como mediadora diplomática de Washington, e contou com a cooperação de Pequim. Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional dos EUA, agradeceu a ambos os países pelo auxílio na viagem de Travis King.
É importante ressaltar que a libertação de King não representa um sinal de avanço nas relações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, pois trata-se de um caso isolado e ainda não se conhece o motivo de sua entrada ilegal no país. O jovem de 23 anos deverá retornar em breve aos Estados Unidos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.