Em uma recente declaração, Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), questionou a legitimidade da Justiça Eleitoral brasileira. Em resposta, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), veio a público para rebater as críticas.
O Ministro Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não mencionou diretamente o nome de Gleisi Hoffmann, mas emitiu uma nota oficial afirmando que as declarações eram "errôneas e falsas". Ele assegurou que a Justiça Eleitoral continuará a desempenhar seu papel fundamental na defesa dos ideais constitucionais e na preservação do estado democrático de direito.
As críticas de Hoffmann parecem ter se relacionado com as recentes manifestações políticas e disputas eleitorais no país. Moraes, no entanto, reiterou o compromisso da Justiça Eleitoral em promover um processo eleitoral justo e transparente, independentemente das divergências políticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.