O ex-juiz Sergio Moro compareceu ao Senado em resposta à perspectiva de uma investigação pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relacionada à sua atuação no caso de recuperação de fundos desviados e sua restituição à Petrobras, vítima dos delitos.
Moro, notório por seu envolvimento na Operação Lava Jato, fez uma defesa veemente de suas ações durante seu depoimento. Ele salientou que suas iniciativas tinham como objetivo central combater a corrupção e assegurou que todas as suas decisões estavam em conformidade com a lei e direcionadas ao bem público.
A mera perspectiva de investigação por parte do CNJ desencadeou debates e conversas sobre o papel de Moro na Lava Jato e seu comportamento enquanto juiz. O testemunho do ex-magistrado no Senado ilustra sua disposição em justificar suas ações e resguardar seu legado na luta contra a corrupção no Brasil, um legado que teve um impacto significativo tanto no âmbito político quanto jurídico do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.