A Universidade de São Paulo (USP), recém-listada entre as 100 melhores universidades do mundo, enfrenta agora uma greve estudantil provocada pela falta de professores em cursos importantes. A paralisação estudantil está prevista para iniciar nesta quinta-feira e é uma resposta direta à carência de docentes nas áreas de Letras, Filosofia e Ciências Humanas.
Na última segunda-feira, alunos dos cursos de Letras e Geografia planejaram uma manifestação em protesto contra a falta de professores, mas a administração da faculdade emitiu um comunicado anunciando a suspensão das atividades. Logo após, os prédios foram fechados e agentes de segurança foram chamados para lidar com a situação. Isso resultou na impedimento de cerca de mil estudantes de frequentarem as aulas.
Essa controvérsia coloca em destaque os desafios que a universidade enfrenta, apesar de suas recentes conquistas acadêmicas e sua inclusão entre as principais instituições de ensino superior do mundo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.