VÍDEO: STF FORMA MAIORIA PARA DECIDIR SOBRE O MARCO TEMPORAL

VÍDEO: STF FORMA MAIORIA PARA DECIDIR SOBRE O MARCO TEMPORAL

Nesta quinta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, com a maioria dos votos, pela inconstitucionalidade da tese do Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas. A Corte ainda precisa analisar questões relacionadas a indenizações por ocupações não-indígenas nas terras demarcadas.

O placar final da votação foi de 9 a 2 em favor da derrubada da tese do Marco Temporal, um marco histórico que emocionou e foi comemorado pelas comunidades indígenas. O debate sobre essa questão teve início em 2021 e culminou no STF após uma longa discussão no Congresso Nacional.

A Ministra Rosa Weber, antes de sua aposentadoria, expressou o desejo de resolver essa questão. Agora, a decisão do STF tem o potencial de impactar significativamente a proteção dos direitos territoriais das populações indígenas no Brasil e gerar debates sobre a relação entre direitos indígenas e a exploração de recursos naturais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x