BRASIL: ADVOGADOS DE BOLSONARO REAGEM APÓS RELATORA LULISTA DE CPMI PEDIR SEU INDICIAMENTO

BRASIL: ADVOGADOS DE BOLSONARO REAGEM APÓS RELATORA LULISTA DE CPMI PEDIR SEU INDICIAMENTO

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, emitiu um comunicado em resposta à proposta da relatora governista da CPMI, Eliziane Gama, de indiciar o ex-presidente em seu relatório. O comunicado expressa indignação com o indiciamento, alegando a ausência de crimes a serem imputados a Bolsonaro e acusando a relatora de parcialidade flagrante contra o ex-presidente.

Confira detalhes no vídeo:


A defesa destacou a parcialidade evidente de Eliziane Gama, que sempre foi abertamente declarada, mas permaneceu na posição de relatora, apesar das objeções, devido à suposta falta de mecanismos para sua remoção. Eles argumentaram que a CPMI, assim como a CPI da Pandemia, foi "tomada" pelo governo, resultando em uma repetição do que ficou conhecido como "CPI do Circo". A CPI da Pandemia foi criticada por se concentrar na perseguição política e não investigar indícios de corrupção relacionados aos recursos federais enviados aos estados e municípios.

Além disso, a CPI foi acusada de humilhar pessoas e empresas que apoiaram Bolsonaro, vazar informações sigilosas para a imprensa e ameaçar prisões sem justificação fundamentada. A controvérsia em torno da CPMI e de sua relatora continua a aumentar, aumentando as tensões políticas no cenário brasileiro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x