Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que estabelece cotas para a exibição de filmes nacionais nas telas dos cinemas do Brasil. A medida, se sancionada pelo presidente, permanecerá em vigor até 2033.
Confira detalhes no vídeo:
O projeto, que reintroduz a obrigatoriedade de cotas para filmes nacionais, gerou debates acalorados entre os parlamentares. Enquanto alguns argumentaram que essa é uma maneira importante de promover a cultura brasileira e dar mais espaço aos filmes nacionais, outros expressaram preocupações sobre a imposição de quotas, destacando que as próprias exibidoras de cinemas se opõem à medida.
A medida tem o potencial de impactar significativamente a programação das salas de cinema no Brasil, promovendo a exibição de produções nacionais. No entanto, a discussão ainda está longe de ser encerrada, com diferentes pontos de vista sobre o assunto. Agora, aguarda-se a decisão do presidente para que a medida entre em vigor.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.