O deputado federal Sóstenes Cavalcante anuncia uma prorrogação do movimento de obstrução de sessões no Congresso, apontando para uma extensão que se projeta por mais uma semana. Em sua declaração, Cavalcante direciona a responsabilidade pela obstrução aos governistas, acusando-os de "usurpação de competência" em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira detalhes no vídeo:
Ele argumenta veementemente que o julgamento do marco temporal não está dentro da esfera de competência do Judiciário, desencadeando um debate intenso sobre os limites e papéis dos poderes no cenário político atual. Esse prolongamento do impasse político reflete a escalada da tensão entre os poderes executivo e judiciário, destacando uma disputa cada vez mais acirrada.
Enquanto as sessões permanecem obstruídas, a incerteza paira sobre o destino das decisões legislativas e judiciais, revelando a complexidade das relações institucionais no Brasil. A sociedade observa atentamente como esse embate influenciará não apenas o desenrolar do julgamento do marco temporal, mas também a dinâmica mais ampla da política nacional.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.