Hoje, em meio a uma nova polêmica entre os poderes legislativo e judiciário, o ministro Gilmar Mendes fez críticas às declarações do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, relacionadas à implementação de mandatos com prazo fixo para os magistrados da Suprema Corte. O ministro expressou seu descontentamento nas redes sociais, onde mencionou "as teses reformistas que atingem somente o STF".
Rodrigo Pacheco havia proposto a limitação de 11 anos para o período em que um ministro poderia permanecer na Suprema Corte. A resposta de Gilmar Mendes foi direta e endereçada ao Congresso Nacional.
A questão suscita debates sobre a relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e as possíveis mudanças no sistema judiciário brasileiro. O tema deve continuar sendo objeto de discussão, com diferentes opiniões sendo debatidas por analistas e legisladores.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.