Em uma entrevista à TV Senado, o senador Esperidião Amin discutiu a formação de uma coalizão no Congresso para lidar com as ações consideradas arbitrárias do Supremo Tribunal Federal (STF) e explicou os motivos por trás da obstrução de votações nas Casas Legislativas.
Amin destacou a importância de recuperar a dignidade das Casas Legislativas diante das invasões de competências que o STF vem realizando. Ele mencionou a existência de mais de 700 vetos sem apreciação, considerando isso uma grave omissão. O senador enfatizou que o governo busca aprovar seus projetos orçamentários à revelia da obrigação constitucional do Congresso de deliberar sobre esses vetos. Além disso, Amin argumentou que o Senado ainda não reagiu o suficiente para demonstrar que o Judiciário está assumindo pautas que são de responsabilidade do Legislativo. Ele enfatizou que essa obstrução decorre de uma série de impasses políticos e republicanos que precisam ser superados.
O senador ressaltou a importância de as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) relacionadas aos temas tratados pelo STF avançarem no Congresso, permitindo que sejam deliberadas com a liberdade que é característica da instituição legislativa. Ele concluiu que é fundamental superar esses impasses em busca de uma resolução adequada.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.