O deputado Maurício Marcon expressou seu pesar pela morte de Clériston Pereira da Cunha, preso político sob a custódia do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Marcon detalhou a situação, destacando o pedido de soltura feito pela Procuradoria-Geral da República, ignorado pelo ministro Moraes.
Confira detalhes no vídeo:
A oposição na Câmara dos Deputados planeja reagir em duas frentes: apoiar um pedido de impeachment do ministro com base no Art. 39, que considera como crimes de responsabilidade a desídia no cumprimento dos deveres do cargo, e buscar as assinaturas necessárias para abrir a CPI do Abuso de Autoridade.
O deputado Marcel Van Hattem, ao analisar os autos do processo de Clériston, revelou que o ministro relator já havia sido alertado sobre a saúde precária do detento desde o início do ano. Hattem ressaltou que o Ministério Público havia solicitado a soltura de Clériston em setembro, mas os pedidos foram ignorados. O deputado enfatizou a evitabilidade do óbito e instou a população a mobilizar-se pela responsabilização dos culpados pela morte.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.